55 11 3579-1100

>

NOTÍCIAS

Piloto Automático Dalgas entra na era eletrônica

A Dalgas lança kit de piloto eletrônico (controlador de velocidade), que possui avançada tecnologia e sua instalação é simples e fácil

O kit de controle de velocidade é um acessório que dispensa esforços musculares do motorista, principalmente nas rodovias, pois mantém a velocidade constante proporcionando uma viagem tranqüila e confortável.

O primeiro lançamento na era eletrônica é o kit específico para a picape L200 Triton, movidos a diesel e que possui acelerador eletrônico. Pode ser instalado nos veículos com versão de câmbio automático ou manual. Vale mencionar que o produto já foi testado e aprovado pela Dalgas.

No mês que vem, ampliando a oferta do produto, a Dalgas promove o lançamento do kit eletrônico universal. O kit poderá ser instalado em grande parte dos modelos de veículos, nacional ou importado, com acelerador eletrônico.

O kit é composto de um módulo que, através de conectores específicos, é ligado aos pedais do acelerador e do freio. Também é conectado ao velocímetro do veículo para controle da velocidade. A garantia é de dois anos.

O acessório ainda permite duas opções de comando. Numa delas, o consumidor poderá optar pelo comando de alavanca fixado na coluna. Possui um botão ON/OFF e três teclas que permitem controlar as demais funções do piloto com a ponta dos dedos.

A outra versão é o comando RF, cujo acionamento é feito por rádio freqüência e vai instalado na lateral do volante. A função CcancelaD desarma o piloto automático e armazena a velocidade programada na memória sem a necessidade do acionamento dos freios ou embreagem.

Outras vantagens em utilizar os kits controladores de velocidade, automático ou eletrônico, são: a economia de combustível, já que o veículo mantém a velocidade constante, e a possibilidade de se evitar multas, pois o acessório permite controlar a velocidade do carro dentro dos limites permitidos por lei.

Mundialmente, o produto é considerado como uma das mais seguras opções de conforto para o usuário e excelente oportunidade de negócios para as concessionárias.

Fonte: Redação Rodão
Foto: Divulgação

VOLTAR

PRECISION EQUIPMENT