55 11 3579-1100

>

NOTÍCIAS

Píloto Automático Deixa de Ser Privilégio de Carros TOP de Linha

Também conhecido como cruise control ou controlador de velocidade, normalmente encontrado em sedãs médios e grandes, utilitários esportivos e picapes, o produto já pode ser instalado, sem nenhuma complexidade, em qualquer marca de veículo nacional ou importado.

Esta é a novidade que chega ao Brasil por meio da Dalgas Precision Equipments, representante exclusiva da empresa norte-americana Rostra Precision Controls INC, pioneira na área de tecnologia de controle, e que poderá ser adquirido através dos representantes e distribuidores que a Dalgas começa a buscar em todo o país.

Entre as vantagens proporcionadas pelo produto, a que mais se destaca é o conforto. Os que costumam pegar estrada sentem no corpo os efeitos de uma longa viagem: musculatura dos pés e pernas sob tensão e coluna dolorida. Também se revela muito útil no momento em que Código de Transito é aplicado com rigor nas estradas e principalmente nas cidades. O produto permite programar a velocidade limite para o trecho onde estiver dirigindo, além da econômica de combustível que é bastante significativa quando se dirige com uma velocidade constante.

O piloto automático é desenvolvido a partir de tecnologia de última geração respaldado pelos certificados ISO 9001, QS 9000, certificado de fornecedor Q1 da Ford e AM General Suplier off GM. Tem seu funcionamento concentrado num microprocessador que comanda o motor elétrico e faz o carro acelerar ou desacelerar conforme necessidade.

Os modelos disponíveis no Brasil podem ser instalados no painel, na coluna de direção ou no volante e pode ser usado em qualquer velocidade acima dos 35km/h, sendo ativado conforme a necessidade do motorista, independentemente do veículo ser de câmbio manual ou automático, motor a diesel, álcool ou gasolina.

O engenheiro e diretor da Dalgas Precision Equiments, Paulo Axel Frisch, assegura que não há motivos para preocupações quanto ao momento de frear o carro. Caso o motorista pise no freio ou na embreagem com o piloto acionado, imediatamente o acessório é desativado, voltando para o controle manual.

Os testes realizados nas avenidas e estradas brasileiras durante três anos, possibilitou ao importador repassar a garantia de 24 meses ou 50 mil quilômetros para o consumidor.

VOLTAR

PRECISION EQUIPMENT