55 11 3579-1100

>

NOTÍCIAS

Pesquisa revela a preferência do consumidor para as Vantagens do Piloto automático.

Ainda pouco conhecido no mercado brasileiro, o piloto automático ou controlador de velocidade foi um dos acessórios requisitados pelo consumidor, em pesquisa realizada por montadoras no primeiro semestre do ano passado, além de outros itens.

Nesta pesquisa, alguns entrevistados mencionaram a importância deste produto pelo fato de que os carros disponíveis no mercado brasileiro, cada vez mais modernos e seguros, chegam a velocidade proibidas pela legislação sem que o motorista perceba. O resultado disso, muitas vezes, são multas e multas bastante altas, além de correr o rico da pontuação levar a perda da carteira de motorista. Este acessório, que até pouco tempo era difícil de ser encontrado no mercado para instalação nos carros que não tinham que não tinham este equipamento original de fábrica, ganha espaço na preferência do público consumidor, conforme resultado de pesquisa realizada pela Dalgas Precision equipments.

Há mais de dois anos a Dalgas Precision equipmentes, trouxe este produto para o Brasil, representando com exclusividade a Rostra Precision Controls, maior fabricante de piloto automático nos Estados Unidos. Testou e adequou o produto para as características do mercado brasileiro e está fornecendo o produto para algumas montadoras. Além disso, desenvolveu kits específicos para quase todas as marcas de veículos (Toyota, Nissan, Volks, Audi, GM, Ford, Citroen , Pegeout, Fiat, Renault, etc.). Hoje o consumidor dispõe de um produto que pode ser instalado em qualquer tipo de veículo, com câmbio manual ou automático, motor a álcool, gasolina ou diesel.

Recentemente, realizou uma pesquisa junto aos usuários deste acessório com o objetivo de verificar a aceitação e as principais vantagens encontradas no produto. Noventa por cento dos usuários do Controlador de velocidade, confirmaram a satisfação com o uso do produto, destacando sua importância nas viagens. Em primeiro lugar o produto proporciona muito mais conforto e tranqüilidade, possibilita apreciar a viagem mais intensamente, dar mais atenção ao companheiro de viagem, etc. Em viagens longas, como por exemplo, de São Paulo ao Rio de Janeiro, quando o carro está equipado com o controlador de velocidade, o motorista tem um desgaste equivalente ao dirigir no transito da cidade de São Paulo por 40 minutos.

Diversos entrevistados fizeram a aquisição deste acessório, pelos benefícios que ele oferece à saúde, uma vez que poupa o usuário de movimentos contínuos que provocam esforços musculares e dores lombares. O descanso proporcionado por não Ter necessidade de manter uma das pernas esticada com o pé no acelerador, é o principal fator para quem tem qualquer tipo de problema no joelho, nas costas, etc.

Oitenta por cento dos entrevistados mencionam o fato de que com o controlador de velocidade é possível se livrar de multas, já que pode ser programado para a velocidade desejada, obedecendo aos limites do radar. Alguns entrevistados adquiriram o produto pelo fato de que saem do trabalho tarde da noite, quando o transito na capital é bastante livre. Como o carro atinge velocidade não permitida pelo radar de forma rápida, este acessório se torna muito importante para o 8bolsoD. Dos entrevistados no Rio de Janeiro, ouvimos que este equipamento é indispensável para transitar na linha vermelha e amarela, onde os CpardaisD não perdoam.

Outro fator mencionado por alguns entrevistados foi a redução no consumo de combustível. Este fato ocorre porque o veiculo mantém uma velocidade constante, rentabilizando o consumo numa média de 20 a 30%, dependendo do veiculo.

Segundo o DENATRAN, existe mais de 250.000 motoristas que já ultrapassaram a contagem de pontos permitida pelo Código Nacional de Transito. A multa por excesso de velocidade é uma das mais freqüentes, principalmente para quem viaja muito.

VOLTAR

PRECISION EQUIPMENT