55 11 3579-1100

>

NOTÍCIAS

Detector Traseiro ROSS - Protegendo Seu Investimento

O novo detector traseiro de obstáculos ROSS, que chega ao Brasil através da Dalgas Precision Equipments, representante exclusiva no Brasil da empresa norte americana, Rostra Precision Controls, é segurança e proteção para o motorista, que, por mais cuidadoso que seja, está sujeito aos Cpontos cegosD do veículo e aos obstáculos que podem surgir a qualquer momento atrás do veículo.

A filosofia para o desenvolvimento do produto foi a de completar a visão do motorista com intuito de evitar danos materiais, ferimentos ou morte, possíveis de acontecer quando surgem obstáculos inesperados atrás do veículo. Com diferenciais exclusivos e vantagens que você não encontra em nenhum similar do mercado, o novo detector traseiro ROSS se destaca por itens exclusivos:

  • desenvolvido com tecnologia de microondas pode ser instalado atrás do pára-choque de plástico, totalmente escondido. Logo abaixo, quando o pára-choque for metálico ou para aplicações industriais. Outras tecnologias exigem instalação externa ou furos no pára-choque.
  • utilizando o princípio CDopplerD (ondas de radar) para detecção de obstáculos, o produto é à prova d9água, não exige limpeza do sensor e não sofre interferência de chuva forte, lama, neve, vento, escuridão, etc.

Somente é ativado na marcha ré, alertando o motorista da aproximação de algum obstáculo atrás do veículo, em 4 (quatro) zonas de detecção.

O alerta para o motorista é feito de duas formas simultâneas:- por sinal sonoro e display com leds coloridos:

  • Zona segura - Led verde piscando - áudio = nenhum
  • Zona de Alerta - Leds verde aceso / amarelo piscando - áudio = bip lento
  • Zona de Risco - Leds verde e amarelo aceso / vermelho piscando - áudio = bip rápido
  • Zona de Perigo - Leds verde, amarelo e vermelho acesos - áudio = som contínuo

A Rostra, consagrada no mercado pelo lançamento de produtos fabricados com o que há de mais moderno em tecnologia, definiu a filosofia do produto e teve confirmada a sua necessidade para o mercado, estudando pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Allstate Insurance Company, onde fica informado que 27% dos acidentes automotivos acontecem na marcha ré e custam aos motoristas mais de 1,3 bilhões de dólares por ano. Outro dado importante foi obtido através da pesquisa realizada pela NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) que concluiu que o sistema de detecção traseiro pode reduzir em até 90% os acidentes na marcha ré.

A instalação é rápida e fácil, utilizando apenas dois fios para ligação elétrica; a garantia é de 2 anos e o seu custo normalmente é inferior a uma franquia de seguro.

VOLTAR

PRECISION EQUIPMENT