55 11 3579-1100

>

NOTÍCIAS

Dalgas Conquista Mercado de Piloto Automático

A Dalgas Precision conquistou o mercado brasileiro de piloto automático disponibilizando um produto com tecnologia, qualidade e atendimento.

Normalmente encontrado em carros de luxo, utilitários esportivos e picapes, o piloto automático agora pode ser instalado, sem nenhuma complexidade, em qualquer marca de veículo nacional ou importado, deixando ser considerado um acessório para veículos top de linha.

A Dalgas Precision Equipments, representa no Brasil, com exclusividade a empresa Norte Americana Rostra Precision Controls INC., pioneira em tecnologia de controle, produz mensalmente uma média de 25.000 pilotos automáticos e detém 85% do mercado americano de aftermarket e retrofiting.

O piloto automático é desenvolvido a partir de tecnologia de ultima geração respaldado pelos certificados ISO 9001, QS 9000, certificado de fornecedor Q1 da Ford e AM General Suplier off GM. Tem seu funcionamento concentrado num microprocessador que comanda o motor elétrico e faz o carro acelerar ou desacelerar conforme necessidade para manter a velocidade constante, sem interferir no sistema de injeção eletrônica e no câmbio. Ele apenas capta sinais de rotação e velocidade. Os modelos disponíveis no Brasil podem ser instalados no painel, na coluna de direção ou no volante e pode ser utilizado em qualquer velocidade acima dos 35km/h, sendo ativado conforme a necessidade do motorista, independentemente do veículo ser de câmbio manual ou automático. A L-200 da Mitsubishi tem câmbio manual e motor a diesel e sai de fábrica com piloto automático, fornecido pela Rostra. Este exemplo acaba com a idéia que existe no mercado sobre a instalação de piloto automático em carros com câmbio manual ou motor diesel.

A Dalgas Precision acabou com o mistério da instalação deste produto com o desenvolvimento de kits específicos. Já desenvolveu para a NISSAN e para a MITSUBISHI kits específicos para instalação nas concessionárias. Mas não parou aí. Já disponibilizou kits para as marcas:- Honda, Toyota, Audi, Hyundai, Subaru, Volks, GM, Ford, Fiat, Citroen, Kia, Susuki, Peugeot e Mercedes.

O engenheiro e diretor da Dalgas Precision Equipments, Paulo Axel Frisch, questionado sobre como funciona o piloto automático no caso de ser necessário frear ou pisar na embreagem, responde que não há motivos para preocupações - caso o motorista pise no freio ou na embreagem com o piloto acionado, imediatamente o acessório é desativado, voltando para o controle manual, porém, a última velocidade programada fica armazenada na memória. Para voltar a ela, basta um simples toque no botão de memória (RESUME) com o carro acima de 35 km/h e o piloto retorna a velocidade programada.

Entre as vantagens proporcionadas pelo produto, a que mais se destaca é o conforto. O produto permite programar a velocidade limite para o trecho onde estiver dirigindo se revelando muito útil no momento em que Código de Transito é aplicado com rigor nas estradas e principalmente nas cidades, evitando multas por descuido na velocidade. A economia de combustível é significativa, pois permite manter uma velocidade constante.


FUNCIONAMENTO:

Por meio de três botões ON/OFF 3 SET/COAT 3 RESUME/ACCEL se comanda o sistema de maneira rápida e eficiente. Após ligar o sistema pelo botão ON/OFF (liga/desliga) e estando acima da velocidade de 35 km/h o motorista pode o motorista pode pressionar o botão SET/COAT (programar/reduzir) na velocidade desejada e tirar o pé do acelerador. O mecanismo armazenará na memória esta velocidade e a manterá constante. Em caso de ultrapassagens, basta pisar no acelerador. Ao soltar o pedal, o carro voltará à velocidade programada. O equipamento é um controlador e não um limitador de velocidade.

Para aumentar a velocidade programada, basta apertar o botão ACCEL (acelerar). Enquanto o botão estiver pressionado, o carro continuará a ser acelerado. Chegando na velocidade desejada, basta soltar o botão.

Pode-se aumentar a velocidade com toques, sendo que cada um deles representa 1,5 km/h a mais.

Para reduzir a velocidade basta manter o botão COAT (reduzir) pressionado até o velocímetro chegar à marca desejada. Também é possível reduzir gradativamente por toques.

VOLTAR

PRECISION EQUIPMENT