55 11 3579-1100

>

NOTÍCIAS

HUD - Head-Up Display

DIRIGINDO - NÃO OLHE PARA O PAINEL!
HUD - LEITURA NA ALTURA DA VISÃO.


É a Dalgas Presicion Equipments saindo na frente mais uma vez. Já conhecida no mercado pelos acessórios sofisticados, agora é a vez de uma inovação total. O Auto-HUD (Head-Up Display) é, principalmente um sistema de segurança, que mantém a atenção do motorista na estrada/tráfego o máximo possível, além de ser um equipamento de ponta para amantes de carro.

O conceito é simples:- projetar as informações importantes para o motorista na altura da sua visão, para que não tenha que tirar os olhos da estrada. O Auto-Hud possui dois alarmes de velocidade. O CHD é para estrada e o CLD para a cidade, podendo ser utilizados como velocidade máxima e mínima. Também pode indicar a rotação do motor RPM em tempo real.

Dirigindo, em qualquer situação, toda fração de segundo conta.

Estudos feitos pela Universidade de Berkeley, Califórnia, concluíram que o motorista demora cerca de dois segundos para olhar para os instrumentos no painel e voltar a olhar para o tráfego. Nesse período seu veículo já percorreu vários metros - 15 metros a cada 0,5 segundos numa velocidade de 100 km/h - até o momento em que seus olhos voltem a se focar na estrada/tráfego.

Um pedestre, um animal ou outro carro pode aparecer subitamente a nossa frente. Se mantivermos os olhos no tráfego/estrada, poderemos reagir mais cedo. Com o HUD esse tempo é de apenas 0,5 segundo.

HUD (Head-Up Display) é um módulo eletrônico, 12 volts e de fácil instalação, que vai instalado atrás dos instrumentos no painel e inclui um microprocessador e um projetor.

As informações a serem projetadas são enviadas dos circuitos do veículo para o microprocessador que controla o projetor que faz a informação aparecer no pára-brisa diante do motorista. Apesar da informação ser projetada no pára-brisa, ela parece estar flutuando no ar diante do carro.

VOLTAR

PRECISION EQUIPMENT