55 11 3579-1100

>

NOTÍCIAS

Acidentes com Crianças e Veículos

A Dalgas Precision recomenda o uso de sensores traseiros que detectam a presença de obstáculos, parados ou em movimento, para reduzir o número de acidentes com crianças.

O cuidado com criança e carro é uma preocupação geral e a mídia nunca deixa de chamar a atenção dos pais para os diversos tipos de riscos que a criança está sujeita dentro de um carro ou na proximidade do mesmo, sem a atenta presença de um adulto.

Pesquisa realizada nos Estados Unidos entre 2000 e 2004 constatou que 675 crianças morreram neste período, sendo que em 2003, 43% e em 2004, 46% morreram por atropelamento quando se encontravam atrás de um veículo que estava dando marcha ré.

A maioria dos acidentes de marcha-ré, ocorreram na própria residência, tendo um dos pais ou parente dirigindo veículo de grande porte - VAN, camionete, pickup, etc. onde encontramos os famosos "pontos cegos" ocupando maior área de visão, principalmente em pessoas de estatura média para baixa, que não permite uma visibilidade suficiente e acaba sendo causa da morte ou ferimento nas crianças que estão atrás do veículo.

Segundo a pesquisa realizada pela organização Kids and Cars, apenas no ano de 2004 foram registrados 404 acidentes envolvendo 523 crianças de até 15 anos de idade, num total de 165 mortes, sem considerar os acidentes de trânsito. Apesar de ser um número bastante elevado se considerado o universo que abrange - criança x carro - no final da pesquisa ainda encontramos a informação de que estes dados subestimam a verdadeira realidade do problema.

Alguns dos perigos a que ficaram expostas e resultou nestes dados, foram:

  • Ser atropelado por um veículo em marcha ré na entrada ou saída de uma residência, garagem ou estacionamento.
  • Ser deixado dentro de um veículo, em dias quentes, onde a temperatura pode alcançar níveis mortais em poucos minutos.
  • Quando a criança mexe na alavanca de câmbio, colocando-o em movimento.
  • Ser estrangulado por equipamento elétrico.
  • Ser deixado dentro do veículo e este ser roubado
  • Usar fósforos dentro do veículo e causar incêndio, dentre outros

Cada vez mais se faz necessário proteger as crianças quando elas estão próximas ou dentro de um veículo. É muito importante concentrar a atenção na criança - onde ela está, como está, onde mexe, etc. para ter maior possibilidade de evitar que um acidente irremediável aconteça.

O alto percentual de 46% responsável pela morte de crianças com o carro em marcha ré pode ser evitado com o uso de sensores que detectam a presença de crianças e qualquer outro tipo de obstáculo, e já está sendo utilizado por algumas montadoras como acessório original de fábrica.

O sensor de estacionamento ParkMaster, fabricado pela tradicional empresa italiana Cobra AT, e representada no Brasil pela Dalgas Precision, é um avançado sistema de segurança desenvolvido com tecnologia eletrônica de última geração, aprovada com acessório original na Europa pela AUDI, MERCEDES, MITSUBISHI, RENAULT, NISSAN, TOYOTA, FORD, VW, dentre outras.

ParkMaster traseiro - funciona por ultra-som e é ativado automaticamente quando você engata a marcha-ré, tornando-se um "escudo de proteção eletrônico". Começa sinalizar com emissão de sinais sonoros a partir de 2 metros.

  • De 200 cm a 120 cm - detecta obstáculos em movimento.
  • De 120 cm a 30 cm - detecta obstáculo parado ou em movimento.

A instalação é fácil, com exclusivo sistema de encaixe, no próprio pára-choque com ligação da luz de ré e no fio terra do veículo.

VOLTAR

PRECISION EQUIPMENT