55 11 3579-1100

>

NOTÍCIAS

2007_Abril - Intercomunicador com tecnologia bluetooth para motociclistas

A Dalgas traz para o Brasil, o HelloBiker, que permite a comunicação entre piloto e garupa, sem a necessidade de fios ou da utilização das mãos.

O HelloBiker é um sistema inovador, produzido pela empresa italiana Spyball, que permite a intercomunicação sem uso das mãos, com a tecnologia Bluetooth, permitindo a comunicação sem fio entre o piloto, o garupa e seus respectivos telefones celulares com função Bluetooth, sem tirar as mãos do guidão.

O objetivo da Spyball no desenvolvimento do HelloBiker foi criar uma solução prática e flexível que atendesse a maioria dos motociclistas. O resultado foi um módulo de controle menor que um maço de cigarros, que pode ser facilmente fixado na parte traseira de praticamente qualquer tipo de capacete. Ainda de olho na flexibilidade, o kit de fones contém dois modelos de microfone para atender os capacetes fechados e abertos. Como a maioria dos motociclistas possui mais de um capacete, HelloBiker conta com mais uma inovação: um segundo suporte de fixação, uma maneira prática de adaptar a mesma unidade de controle em outro capacete, sem a necessidade de comprar outro módulo.

HelloBiker é um acessório prático e ideal para motociclistas que necessitam ficar em contato tanto com o garupa, quanto com o resto do mundo, através de seus telefones celulares. Visando superar os limites de outras soluções já apresentadas, a tecnologia do HelloBiker integra um sistema que suporta os dois protocolos Bluetooth para telefones celulares: HF (handsfree) e HS (headset). Além disso, HelloBiker oferece tanto ao motorista quanto ao garupa, a possibilidade de receber ligações telefônicas em seus aparelhos. Quando uma ligação externa é aceita, a comunicação entre o motorista e o garupa é interrompida, e será restabelecida automaticamente ao término da ligação.

A alta tecnologia do produto também está presente na sua fonte de alimentação. HelloBiker utiliza uma bateria recarregável de lítio polímero integrada ao módulo de controle. Isso proporciona um tempo de conversação de até 12 horas, e um tempo de stand-by (espera) de até 20 horas, ou até 100 horas se o HelloBiker for usado apenas por uma pessoa. Para carregar a bateria, basta conectar o carregador ao módulo de controle.

VOLTAR

PRECISION EQUIPMENT