55 11 3579-1100

>

Piloto Automático

COMO FUNCIONA

ON (Ligar)

Para ligar o Cruise Control, pressione o botão ON. Dentro de 4 segundos o sistema estará pronto para que uma velocidade seja programada. No caso dos comandos RF e Origianal GM, o Cruise Control é ligado automaticamente quando a chave do veículo é ligada.

OFF(Desligar)

Para desligar o Cruise Control, pressione o botão OFF. O Cruise Control não aceitará nenhuma função de comando até que o botão ON (Ligar) seja pressionado.

No caso dos comandos RF, para desligar o Cruise Control, mantenha os dois botões do comando pressionados simultaneamente por um período superior a dois segundos e solte-os.

Lembre-se de que cada vez que você desliga a chave de ignição do veículo ou desliga o Comando do Cruise Control, você desenergiza o sistema (apaga a memória). Para re-energizar o sistema, a chave de ignição do veículo deve estar ligada. Você pode deixar o Comando do Cruise Control ligado permanentemente, que não causará danos ao sistema.

SET (Programar)

Para operar o sistema, dirija a uma velocidade constante acima de 35 km/h, pressione o botão SET e solte-o. Tire devagar o pé do acelerador. A sua velocidade está agora na memória do Cruise Control. Ele manterá o veículo na velocidade que estava quando o botão foi solto com uma tolerância de mais ou menos 2,5 km/h.

Se você quiser acelerar, pise no acelerador e a velocidade irá aumentar; solte o acelerador e o veículo voltará à velocidade programada.

ACCEL (Acelerar)

Você pode aumentar a velocidade programada usando o botão ACCEL. Seu veículo irá acelerar enquanto você mantiver o botão pressionado. Quando você soltar o botão, você terá uma nova velocidade programada (mais alta).

Você pode também aumentar a velocidade aos poucos, basta apertar e soltar o botão ACCEL que ele acelerará cerca de 1,5 km/h cada vez que você apertar o botão.

COAST ou DECEL (Desacelerar)

Para diminuir a velocidade programada você pode usar o botão COAST ou DECEL. Aperte e segure o botão COAST ou DECEL e a sua velocidade irá diminuir. Solte o botão e a velocidade do veículo ficará fixada quando o botão for solto (se acima de 35 km/h).

Você pode também diminuir a velocidade aos poucos, basta apertar e soltar o botão COAST ou DECEL que ele reduzirá cerca de 1,5 km/h cada vez que você apertar o botão.

Desativar

Você pode desativar o Cruise Control das seguintes maneiras:

Apertando levemente o pedal do freio para acionar as luzes de freio;

No caso dos comandos RF, usando a função Cancel (vide parágrafo Cancel (Cancelar));

Para câmbio manual, apertando o pedal da embreagem (No caso de motor à gasolina, o motor poderá subir de rotação antes de desativar);

Usando a função OFF do Comando do Cruise Control;

No caso de câmbio automático, caso a alavanca do câmbio seja posicionada no N (Neutro), o Cruise Control será desativado automaticamente.

RESUME (Reassumir)

Quando você acionar o pedal do freio para diminuir a velocidade ou parar o veículo, o Cruise Control irá guardar a velocidade programada na memória. Para voltar à velocidade programada, você deve estar a uma velocidade acima de 35 km/h. Aperte o botão RESUME e solte. Seu veículo irá acelerar até a velocidade programada e nela permanecerá constante. Se o seu veículo possui câmbio manual, você deve estar na marcha correta para a velocidade programada, antes de apertar o botão RESUME.

Depois de pisar no freio, o botão RESUME não funcionará se você:

desligar o Comando (Função OFF);

desligar a chave de ignição do veículo.

Se isto acontecer, você deve programar a velocidade novamente com o botão SET.

CANCEL (Cancelar) 3 somente nos comandos RF

Pressione e solte os dois botões do comando simultaneamente em um período inferior a um segundo: o Cruise Control será desativado e a última velocidade programada irá permanecer na memória.


VOLTAR